Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2009

Ser português é:

Levar arroz de frango para a praia. Guardar as cuecas velhas para polir o carro. Lavar o carro na rua, ao domingo. Ter pelo menos duas camisas traficadas da Lacoste e uma da Tommy (de cor amarelo-canário e azul-cueca). Passar o domingo no shopping. Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou com a tampa da esferográfica. Ter bigode. Viajar pró cu de Judas e encontrar outro Tuga no restaurante. Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda. Enfeitar as estantes da sala com as prendas do casamento. Exigir que lhe chamem 'Doutor'. Exigir que o tratem por Sr. Engenheiro. Axaxinar o Portuguex ao eskrever. Gastar 50 mil euros no Mercedes C220 cdi, mas não comprar o kit mãos-livres, porque 'é caro'. Já ter 'ido à bruxa'. Filhos baptizados e de catecismo na mão, mas nunca pôr os pés na igreja. Não ser racista, mas abrir uma excepção com os ciganos. Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e pelo menos, a 500 metros de casa. Conduzir sempre pela faixa

Loucura, louca e loucos!

- Pois bem, a minha loucura, aos poucos, parece que se está a ir embora! - Assim como há loucos que tentam que a porta do "meu" estabelecimento se abra automaticamente como a do Intermarché, hoje, dei por mim, loucamente, a tentar abrir, a dita do hipermercado, com a chave do meu carro, enfim... - Há mesmo gente louca, deu para comprovar isso, mais uma vez este fim-de-semana que passou! - Para dar um grande pontapé na minha loucura, parece, porque ainda não há certezas que se avizinha um fim de semana super relaxante; margem sul, aí vou eu, espero que alguém cometa uma loucura por mim. - Por fim, eu sou mesmo louca, porque tenho oportunidades e não as aproveito. Espero que isto tudo mude um pedacinho para dizer adeus à loucura. Finalmente, está-se a fazer luz! (só me falta mudar de lentes para começar a ver melhor!)

Como poupar?

Resolvi pesquisar e publicar algumas formas de poupar, bastante necessárias neste tempo de crise, algumas não são as mais correctas e outras, publico-as aqui mas não quer dizer que eu as cumpra; algumas delas não as cumpro, porque, infelizmente não vivo sozinha. 1 - No banho, não desperdice a água fria que sai, inicialmente, ponha um balde a reter esse líquido, pode servir, por exemplo, para a sanita; prefira o banho de chuveiro ao de banheira; 2 - Lavou as mãos? Essa água pode ser reaproveitada, para colocar na sanita; 3 - Pasta dentífrica, está no fim? Corte com uma tesoura o fim do tubo, vai ver que ainda esfrega os dentes mais umas tantas vezes, assim como acontece com os cremes; 4 – Se é homem, compre uma máquina eléctrica, deixe de ir ao barbeiro, para cortar o cabelo; 5 – Se é mulher, opte, caso possível, por fazer a depilação em casa, bem como manicure e pedicure; 6 - Leve um lanche ou uma peça de fruta para comer no trabalho em vez de comer na rua; 7 - Mude o seu contrato de e

Já viram isto?

A imprensa diz que em Dezembro de 2008, havia 416 005 desempregados, inscritos nos Centros de Emprego. E eu, só peço um deles! Será pedir muito?

A minha avó

Esta manhã, ou melhor, ontem à noite, esqueci-me de tapar a máquina que tenho conduzido nestes dias. Diz que, se a minha avó não lhe tem dado um belo banho de mangueira, o chaço não arrancava de maneira nenhuma. Tenho de agradecer todos os dias à minha avó; também, só tenho aquela!

Diálogo

Neta - Avó, emprestas-me a tua manta de retalhos? Avó - A minha manta, mas para quê? Neta - É para ir ao Curvo Semedo! Avó - Curvo Semedo?, mas vais fazer algum teatro?! Neta - Não avó, vou ver a Amália! Avó - Mas?, ver a Amália ,no Curvo Semedo? Mas a Amália já morreu... Neta - Oh, avó vou ao Cinema, no Curvo Semedo, ver o filme da Amália... Avó - Então mas levas a manta para quê? A Neta nem respondeu e lá foi com a manta para tapar do frio que se faria sentir na sessão de cinema, em pleno século XXI. ............................................... No entanto, a sessão de cinema nem foi muito fria, a manta praticamente não fez falta porque o calor humano das dezenas de pessoas (sobretudo adultos) que encheram as velhas cadeiras do Curvo Semedo foi suficiente para o frio abalar quase por completo. Há muito tempo que não via aquela sala tão cheia e com aquele tipo de público que raramente sai de casa a uma sábado à noite. Parece no entanto, que Amália continua viva e a fazer "milag

Reflexões

- Ainda existem bons médicos, nem todos são maus, ou eu, por vezes, até tenho sorte; - Ainda não percebi se a cueca azul dá ou não dá resultado; - Sou mazoquista; - Gosto do ir pelo caminho mais dificil; - Três não dá para uma mas uma tem de dar para três; - Continuo a afogar-me cada vez mais e acho que não sei nadar...

Mesmo por pouco intenso que seja o nosso trabalho...

... uma pessoa chega sempre a sexta-feira cansada. Hoje estou cansada, embora também saiba que não é só o trabalho que me cansa, estou cansada de muita coisa e com muita coisa, neste Domingo que, para mim é sexta-feira. Vou de fim de semana, esperando por evoluções! Venham elas!

QUERO- TE...

Imagem
...abolir de vez da minha vida, a ti e aos teus primos e tios e todos os familiares, quer sejam croassaints, jezuitas, bolas de berlim, etc, etc, desapareçam definitivamente, senão, a balança não perdoa, amanhã veremos!

Volta...

ARTA, tás mais do que perdoada - que saudades daquele Verão, início de Outono! O meu amigo A.D. é que tinha razão, ainda hás-de chegar longe, amigo! Amanhã, diz que é domingo, dia de descanso e tal; para alguns, porque os pobres têm de ir trabalhar, ah pois é...!

Estas meninas...

Imagem
Têm-se atravessado muito na minha vida, ultimamente! Será um sinal? Aguardemos!

Tenho:

o lado esquerdo do meu corpo lesionado; necessidade de deixar de acreditar em certas coisas e pessoas; vontade de esganar alguém; falta de dormir; revolta por certas coisas, atitudes de pessoas e situações geradas; falta de tempo para coisas que já devia ter feito; esperança de ganhar o Euromilhões; e, finalmente, tenho excesso de uns aspectos e falta de outros.

Não entendo!

O azar que eu tenho na vida!

Devaneios de domingo...

Enfim, hoje é domingo, dia das pessoas difíceis, diz ela! Hoje, nem por isso foi um dia difícil, apenas o levantar da cama onde apeteceia ficar mais! Os visitantes foram em grande número! Também surgiram supresas! No fim do dia, aqui estou eu, a ver o negativo, o positivo há muito que me fugiu! No entanto, ainda bem que tenho alguns (bons) amigos que me fazem rir e me abrem os olhos! Aqui estou enfiada neste Convento, cujo andar de baixo não me atrevo a descer a esta hora! Nem que me pagassem! Não me apetece ir para casa, muito menos gastar dinheiro noutro sitio. O União de Montemor lá ganhou outra vez, ao menos isso! Tenho tanto que fazer e não me apetece nada! Hoje é dia de ver o Equador, há quem critique e quem me critique, mas isso não me atinge, gosto! Amanhã volto ao ginásio, finalmente!!!! Também tenho a limpeza que fazer e mil assuntos para resolver. O que me alegra nisto tudo, é que a minha caminha amanhã de manhã, dificilmente ficarei sem ela. Tenho saudades de certos blogs..

Declaração de Amor Alentejana

Minha querida magana.. Desd aquela vez da palha naquele monti Que aqui ficastes escarrapachada na minha alembradura. Atão na foi tão bom? Diz laa? Condolho pra ti com esses bêços de mula, O mê coração prega purradões nas costelas, Parece um trator a arrencar ecalitros naquela charneca. Se mamares comê tamo, Se machares comê tacho Vamos pedir a tê pai cacete o nosso acasalamento. Gosto de ti, pôrra! PS1 - Texto enviado pelo amigo Alexandre que eu não resisti em colocar aqui! PS2 - Já comprei uma agenda!

Sinto-me incompleta!

Pois bem, parece que o novo ano já chegou! Já comecei a ver beneficios de ter vestido a bela da cueca, porque, por incrível que pareça, consegui ficar na cama até meio da tarde de ontem, apenas com uma pequena interrupção! No entanto, sinto que me falta algo! Sei que este sentimento tem a ver com o facto de ainda não ter comprado uma agenda, pois é, podem-se rir mas, ainda não comprei aguenda/09 e isso faz-me mesmo muita confusão porque, a minha cabecinha loura, precisa mesmo de um complemento, uma agenda! Felizmente já passaram as festas, as comidas que ajudam a encher e, segunda-feira, o ginásio já está aberto. Se, por essa altura eu já tiver uma agenda, já me sentirei em pleno!