Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2012

Parto dificil

E não é que o "parto" para a surpresa está dificil? A culpa é dos profissionais incompetentes que graçam por este país. Quando chegar o dia, coloco a novidade em 1ª mão assim que chegar junto da internet.

Ausencias

Pois bem, a minha leitora matinal tem andado desiludida comigo. Tenho andada ocupada, é um facto. Sábado, trabalhei o dia inteirinho e quando fui para casa ainda tinha (parte)  da limpeza por minha conta e comida para fazer. Domingo foi dia de receber visitas em casa. Segunda feira foi o tal dia de férias e folga e de arrumar a casa e dar conta dos restos, felizmente poucos, sinal de que a cozinheira se safou. Por estes dias tive, mais uma vez na minha vida, de decidir entre um emprego e outro, mais uma vez votei pelo currículo. Assim, eu e o meu esposo, dia, 1 iniciamos cada um o seu contrato. Quanto à surpresa que andamos a preparar, o "parto" nao está nada mas mesmo nada fácil, mas esperem para ver, sim, porque sera bem visível. E mais nao digo!

VENDO

Imagem
Computador de secretária Pentium dual core com caixa collermaster e fonte de alimentação nox, 4GB de ram, 500GB de disco rígido, placa gráfica gforce, colunas creative, teclado e rato logitech sem fios. Para mais informações, mandar mensagem.

E em dia de Sinais de Fumo...

Imagem
...é dia de almoço servido pelo Monte Alentejano e uma pessoa passa uma semana de dieta a comer sopas ao jantar e afins e depois, no fim de semana, come as entradas e o meio quilo de pão associado e lá se vai a dieta!

Amanhã!

Imagem

Bolo de chocolate

Aqui vão os ingredientes do bolo que tem deliciado muitos nos últimos tempos. - 4 ovos - 2 chávenas de açúcar - 1 chávena de leite - 1 chávena de óleo - 3 chávenas de farinha - 1 pacote de chocolate tem pó misturam-se os ingredientes tal como nos outros bolos.

Férias e Folga

Hoje ele esteve de férias e eu de folga! Hoje foi o nosso domingo (trabalhei a fim de semana inteiro). Tratámos de assuntos pendentes e preparámos surpresas que conto depois! Hoje foi um dia marcante para a princesa! E revi outra princesa, perguntei lhe pela mana também princesa e ela abriu um pouco os braços para me explicar que a mana é pequenina, um doce também a princesa que revi hoje.

Workshop

Imagem
O próximo Workshop denominar-se-á "Auto-Maquiagem para Iniciantes", coordenado por Ana Cravosa e decorrerá no próximo dia 19 de Maio, entre as 10h e as 12h no Centro de Actividades. Terá um custo de 2 euros para associados. INSCREVA-SE ATÉ 16 de MAIO.

O mês de Maio está a passar a uma velocidade...!

Se calhar é porque o trabalho tem sido intenso e as emoções diversas; peço desculpa aos (2) leitores pela ausência mas não tenho tido muito tempo! Mas, cheira me que daqui a uns tempos vou ficar ainda com muito menos tempo, depois dou noticias!

Parabéns

À C.P. e restante família: já há novamente roupa de bébé no estendal, mais uma princesa que nasceu!

Receita nova

- 1 pacote de natas - 3 colheres de açucar - Morangos para decorar MODO DE PREPARO: Amornar o leite e desfazer a gelatina, mexendo sempre até dissolver por completo. Envolver o leite condensado até ficar uma mistura homogénea. Colocar numa taça e deixar esfriar. Levar ao freezer até solidificar. Bater as natas juntamente com o açucar e cobrir o pudim. Decorar com morangos frescos. Pudim de Morango INGREDIENTES: - 1 litro de leite - 200gr de gelatina de morango – 2 pacotes - 1 lata de leite condensado - 1 pacote de natas - 3 colheres de açúcar - morangos para decorar MODO DE PREPARAÇÃO: Amornar o leite e desfazer a gelatina, mexendo sempre até dissolver por completo. Envolver o leite condensado até ficar uma mistura homogénea. Colocar numa taça e deixar arrefecer. Levar ao frigorifico até solidificar. Bater as natas juntamente com o açúcar e cobrir o pudim. Decorar com morangos frescos.

Nova novela da TVI

Imagem
Começou no domingo uma nova novela da TVI. Sou viciada em novelas, portuguesas, claro. Mas esta mensagem serve para elogiar não os actores ou o argumento, porque isso é mais do que repetido mas sim a escolha musical: Luis Represas Sérgio Godinho Jorge Palma Mafalda Veiga José Cid entre outros.

Alta Definição

Imagem
Adoro este programa, sempre que posso, vejo ao sábado às 14h, quando gosto minimamente do convidado. Se não consigo verm vejo posteriormente na internet. Ainda há bons programas, pena ter de esperar uma semana!

Reutilizar II

Imagem
 Esta caixa de latão recebi-a com a chávena e o pires, ficou a minha caixa de costura!  Este prato foi centro da minha mesa no dia do casamento com umas velas, depois, desfolhei um ramos de flores que recebi no aniversário e é um novo centro de mesa! Quando comprei a minha cozinha, a gaveta dos talheres já trazia um porta talheres à medida (maior do que este). Tenho mais alguns (tudo do enxoval) este é bem giro e aproveitei para guardar material de escritório!

Bola de carne

O pão que cheirava bem, não saiu como esperado. Depois, a pedido de um desejo, fiz uma bola de carne que modestiamente, saiu muito bem mesmo. Aqui vai a receita que segui INGREDIENTES massa 600gr de farinha 30gr de fermento de padeiro 4 ovos 1dl de azeite muito fino 1 colher de café de sal fino 1dl de leite recheio 175gr de fiambre 1 chouriço de carne magro 125gr de bacon (eu meti fiambre, bacon e resto de frango assado do almoço) cobertura 1 gema CONFECÇÃO Esfarele o fermento e desfaça-o numa tigela, em 2 colheres de sopa de água. Acrescente metade da farinha e os ovos, um de cada vez. Bata muito bem. Junte o azeite morno sem parar de bater. Adicione a restante farinha misturada com o sal e alterando com o leite. Bata tudo novamente. A massa deve ficar mole, se achar necessário junte um pouco mais de leite. Deixe a massa levedar coberta por um pano, durante cerca de 2 horas. Entretanto prepare as carnes, cortando as em fatias finas. Divida a massa já

Já cheira a pão quente!

Imagem

Grande Foto

Imagem

Ser consumista/defender os trabalhadores

Hoje, feriado, levantei me cedo. Fui ao Pingo Doce. Sim, eu sei que é dia do trabalhador. Os hipermercados, na sua maioria estão abertos hoje, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos. Também ouvi dizer que houve grandes grupos detentores de cadeias de hipermercados que coagiram os funcionários a trabalhar no dia de hoje. Como estamos em crise, não tiveram alternativa, como é feriado até ganham mais. Sendo assim, apesar de defender sempre quem trabalha, aproveitei a sedução feita pelo Pingo Doce. Pouco passava da hora de abertura e lá fui eu com o meu esposo, ainda com olhos de sono. Pois bem, comprámos produtos que fazem falta e que vamos utilizar mais dia menos dia. Lá andámos, como tantos outros, de papel e caneta e calculadora (leia-se telemóvel) na mão para ver quando conseguiamos atingir os 100 euros impostos pela marca. Não foi dificil, não foi preciso comprar carne nem peixe, pois com outros produtos que usamos no dia a dia conseguimos o valor. De 120 euro