Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2013

LINDO O NOSSO ALENTEJO

Imagem

PRECISO

de um livro para ler! mas não é um livro qualquer que eu sou uma pessoa exigente!

porquê fazer planos?

sobre estes  este post , é óbvio que o mês já passou e não cumpri metade do que pensei. é sempre assim!

há pessoas que temos do gosto de conhecer

No verão passado, o trabalho "obrigou-me" a conviver com uma pessoa que eu não conhecia de lado nenhum. A minha colega perguntou-me, "tu não conheces o Miguel Borges?" e mostrou-me um video de um anúncio no youtube2. eu: "ah, o Miguel Borges é o rouco da Vodafone?! Pois bem, "conhecia-o" há anos e não sabia. O convívio continuou, conheci o seu trabalho e fiquei rendida. Os bons actores não são só os que aparecem na televisão ou nas revistas. Pois bem, actualmente o "famoso" Miguel Borges, que tenho o gosto de conhecer (sim, gosto porque prazer é outra coisa), integra o elenco da última obra de Rui Horta, participa na excelente peça de teatro TRISTEZA E ALEGRIA NA VIDA DAS GIRAFAS, da companhia Mundo Perfeito, está em horário nobre na RTP ao sábado e ao domingo, ao sábado é o narrador da série Odisseia e ao domingo é um ex-combatente ferido na guerra e, vim hoje a saber, participa ainda num projecto renovado com Rodrigo Leão, OS POETAS

anedota

Então diz que há carne de cavalo nas almôndegas do IKEA...  claro!  Tudo o que eles têm é p'ra montar.

Batatas fritas

Com já disse aqui algumas vezes, tudo o que faz mal e tem muitas calorias, eu adoro. Batatas fritas é uma dessas coisas, fazem mal mas sabem bem. Ontem, lá em casa, concluimos que há casais de amigos e de conhecidos nossos que só comem batatas fritas de pacote! ???? há lá coisa melhor que umas babatinhas fitas em casa?! Ah e tal a casa fica a cheirar a fritos!!! Fica mas depois passa...há exaustores, velas e incensos. enfim.....

Só para que saibam o que eu sofro:

as meias do meu marido são todas da mesma côr!

Ai...acho que hoje à noite não me safo!

Imagem

partiu cedo de mais, teria muito mais para dar!

Imagem

PRETO E VERMELHO

têm sido as minhas cores! GOSTO!

DIA 2 DE MARÇO

Imagem

Só para o caso de...

Imagem
... alguém se levantar e vier primeiro ao meu blog do que à rua: HOJE ESTÁ UM TÍPICO DIA DE INVERNO!!

BIFES DE PERÚ

também é outro sacrifício que fazemos pelo marido, principalmente grelhados! eu não fui feita para grelhados, fritos e estufados sff!

Arroz de tomate

Eu não gosto de cebola nem de tomate, nem cozidos nem fritos nem nada. Assim sendo, a minha mãe habituou-se a passar com a varinha mágica no refogado do arroz de tomate (que leva cebola e tomate). Quando comecei a cozinhar fiz sempre assim, para não "achar" nem tomate nem cebola. Depois de casar, continuei a fazer o mesmo, até que hoje ele pediu: não passes o refoga "porque fica côr de laranja" e assim não gosto (não fica como o da mãe dele, leia-se) e hoje lá vou fazer o enorme sacrifício de tirar a cebola para o lado, nem vou comer de jeito, mas são os sacrifícios que temos de fazer pelos maridos.

Folgas/férias

Tal como previa e por motivos vários, de tudo o que planeei fazer, neste mês de supostas folgas, não conseguirei fazer nem metade. Aparece sempre outra coisa. Mas a minha vida sempre foi assim!

A FRAUDE

Este é o título de uma reportagem elaborada pelo nosso conterrâneo Pedro Coelho, exibida na SIC. É a reportagem de que todos falam, por estes dias. Não vi nem pretendo ver. Não preciso de ver para perceber que estamos todos a pagar um buraco efectuado por pessoas que nunca vamos saber quem são. Uma autêntica vergonha, mas já é normal, neste país tão mal governado.

ATESTAR/REPOR

São duas actividades que eu gosto muito. Quando reponho, seja o que for, gosto de repor bem. Também gosto de atestar tudo até acima, menos de combustível porque custa muito quando a conta é grande, no entanto, como o meu pai diz "o combustível não se estraga no depósito!"

Iogurtes

Cá em casa gostamos muito de iogurtes! No entanto, já não consumimos muito os simples iogurtes de aromas; preferimos os gregos (sobretudo de marca branca) e o quark do Minipreço. Só tenho uma questão: porque é que os copos dos iogurtes têm relevo? porque não são lisos? assim desperdiçamos iogurte.....

Não gosto muito de pessoas com mau hálito, aqui fica a ideia para ter um bom hálito:

http://www.sabado.pt//Multimedia/FOTOS/-span--b-Sociedade-b---span--%281%29/Fotogaleria-%28847%29.aspx?id=569634

Uma das coisas que mais me chateia....

...é chegar à cama e não conseguir adormecer! É uma chatice tão grande! Dou voltas e voltas e nada!

DIA 17 ÀS 17H

Imagem

Em menos de 24 horas

Tenho-vos a dizer que o resultado  desta  receita não durou 24 horas cá em casa!

TRISTEZA E ALEGRIA NA VIDA DAS GIRAFAS

Imagem
16 de Fevereiro Marquem já na agenda. Deixem as crianças com os avós, eles adoram! É para maiores de 16, ouvi dizer que falam mal do 1º ministro. Vá lá, aproveitem, é de borla e tudo!

A culpa é do pão!

Desde que me casei que guardo os talões de todos os gastos. Sim, todos! Ou melhor, eu pensava que os guardava todos mas outro dia precisei de encontrar um especifico e não encontrei. Passando à frente, guardar todos esses talões tem um objectivo: fazer um "estudo" mês/tipo de compras.  Ou seja, depois de colocar todos os gastos numa tabela, vou perceber onde gasto a maior parte do dinheiro e tentar fazer cortes. A fase de inserção dos valores na referida tabela já começou e não foi difícil de perceber onde gastamos mais dinheiro: na comida, sem dúvida. Acontece que verifiquei uma questão da qual não tinha muita noção: quase todos os dias vamos ao supermercado e pior: há dias em que vamos a mais do que um!!! Rapidamente na minha cabeça se fez luz: a culpa é do pão: vivemos no Alentejo, sempre comemos pão com tudo, por mais que queiramos não conseguimos viver sem ele e, se não temos pão em casa, lá vamos ao supermercado, o que, hoje em dia, é mais fácil do que ir a uma p

Estou-me a render

Não tem sido fácil mas, a cada diz que passa, estou mais rendida às receitas da Joana Roque. Hoje fiz  esta  e adorei o resultado!

Sim, sou racista

Quem souber que me explique porque é que nas entrevistas de rua feitas em programas de televisão, aparecem sempre brasileiros/brasileiras?! o nosso país está assim tão "invadido"?

Continente

No sábado, voltámos ao Continente! Fiquei mesmo contente, parecia uma criança com um chupa novo. Chegámos lá: um mar de gente. O mês de Janeiro é tipicamente o mais apertado do ano, assim, quando se recebe o ordenado de Fevereiro  corre-se para o supermercado. Felizmente, cá em casa, não sofremos desse mal, tanto vamos às compras no inicio, no meio ou no fim do mês. No entanto, sábado, dia 2 de Fevereiro, enfrentar um mar de gente foi inevitável. Não consegui ver tudo como pretendia, snif, snif, tudo tão bonitinho e novo. Desde logo constatámos que, apesar do mar de gente, não havia grande ruptura de stocks, algumas pontuais apenas. Bem, isto tudo para dizer nesse dia, ganhámos 10 euros para descontar na conta seguinte. Tínhamos descontos de 25 e de 50%, descontos de 1 euro por caixa de douradinhos (outro produto bastante consumido cá em casa) e desconto de 5 euros acumuláveis para descontar na próxima compra, em compras superiores da 25 euros. Ainda há quem não goste! Eu ad

Carne picada

Imagem
Vamos definitivamente deixar de comprar desta carne picada que se vende no Lidl. Já nos tinha acontecido uma vez e voltou a aconteceu. Quando é cozinhada, começa a deitar um cheiro que não sabemos identificar, não sabe, mas cheira, um cheiro desagradável e intenso. Não voltaremos a comprar; carne picada, não podemos sequer imaginar que tipo de carne é que pode ser picada.

Novo blog

http://inessamina.tumblr.com/ É o segundo blog de uma pessoa mais nova do que eu, e que consegue ser suportável, que coloco na minha lista de blogs!

Estou a aprender a gostar deste novo programa da RTP

http://www.facebook.com/odisseia.rtp?fref=ts

Descanso da guerreira

Hoje à tarde, dediquei-me a fazer peso ao sofá. Amanhã prevejo um dia inteiro de pijama. Por mais que goste de trabalhar e andar de um lado para o outro, a fazer isto e aquilo, também mereço ter pouco ou nada que fazer. Resta saber quanto tempo vai durar.

Temos de admitir

que ouvir da boca de um criança de 6/7 anos a expressão "não tens de quê" depois do pai agradecer, não é comum nos dias de hoje.

Ecopista

Hoje levantámos-nos bem cedo para domingo, arranjámos uma companheira e lá fomos os três desanuviar para a Ecopista, apanhar ar puro e ver coisas diferentes. 14. Sim, andámos 14 quilómetros. Qualquer dia repetimos. Se possível com um pouco menos de quilómetros.

Cá por casa:

abolimos as bolachas, os bolos e os chocolates. e mandámos vir, em grande quantidade, as verduras e outros alimentos mais saudáveis.

Smooth FM

Eis uma óptima rádio para ouvir num local como um escritório! Do melhor que pode haver. E sem publicidade!!!! http://smoothfm.clix.pt/

O meu problema de todos os dias

De há uns tempos para cá tem-me acontecido uma coisa estranha e que nunca me tinha acontecido. Almoço ou janto normalmente mas passado menos de uma hora já estou com uma fome enorme. Não sei o que se passa nem quais causas.