Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2014

O estado das coisas

- a casa ainda não está arrumada - o trabalho tem sido muito e a dobrar - estou a pensar se faço ou não desporto - hoje é domingo, estou a trabalhar, fora de casa, não fiz nada em casa e amanhã já é segunda-feira outra vez - o tempo corre demais!!!!!!!!

Balanças, não há quem as perceba!

Andava há dias, desesperada com o meu peso. Ontem, fomos jantar fora, não me impedi de comer nada, cheguei a casa e ainda fui comer gelado. Hoje, como sempre, pesei-me: hoje foi o dia em que estava mais magra. Alguém me consegue explicar?!?

Uma chatice bem vinda

Por motivos que não vale a pena falar, hoje foi-me retirada a porta do quarto. Acontece que sempre que a porta do meu quarto fica um pouco aberta, assim que nasce o sol, ele entra pelo quarto adentro e eu acordo. Ao que parece, vou ficar uns dias mesmo sem porta. Sem, problema uma vez que hoje me surgiu um trabalho em que preciso de trabalhar ainda mais que o normal, ou seja, quanto mais cedo nascer o sol, melhor.

Uma marca de que não abdico

Imagem
Há mais de um ano, fiz este post. Actualmente, não posso deixar de acrescentar mais uma marca: Pois bem, foi quando ainda aproveitávamos as promoções do Pingo Doce que ele um dia comprou uma embalagem como esta, e foi há meses. Está agora no fim e já ando à procura porque pelo menos o cheiro que deixa é magnífico e vale bem o preço que se paga. Já me tinham dito que era muito bom mas foi tipo "ver para querer", se conseguirem comprar em promoção é um excelente investimento, principalmente sabendo que dura meses, apesar da embalagem ser pequena.

Será erro nosso?

Cá em casa, temos o hábito de poupar dinheiro. Primeiro foi para o casamento, depois para o carro, agora para a casa. E assim, vamos tendo sempre dinheiro, vamos tendo sempre possibilidades de, por exemplo, emprestar. No entanto, apesar de conseguirmos poupar dinheiro, não aproveitamos muito a vida. Esta conversa vem a propósito de eu ter percebido que há pessoas que aparentemente não têm dinheiro mas que já viajaram mais do que eu alguma vez poderei viajar (apesar de viajarem em trabalho). Agora, pelo menos para marcar a primeira viagem, só tenho de ter uma breve conversa com o esposo.

hoje...

...bebi vinho ao almoço

a precisar (mesmo) de descansar fisica e psicologicamente

Imagem
mas sobretudo de mandar preocupações para trás das costas

CASA NOVA

Imagem
Pois, é verdade, não tenho aqui falado da casa nova. A verdade é que a casa nova merece um longo e descritivo post e, ou o tempo não abunda, ou o cansaço é que tem abundado muito. Então é assim: estamos na casa nova desde dia 14. ainda faltam algumas (pequenas) coisas que não dependem de nós mas está mesmo quase. mesmo uma casa construída de raiz, nunca ficaria ao nosso gosto, quanto mais uma adaptada e é o caso mas, no geral, estamos extremamente contentes com o resultado final. há muita coisa que tínhamos na casa anterior que já não queremos ou não podemos ter nesta casa. sobretudo porque nesta casa queremos mesmo apostar em coisas bonitas, agradáveis à vista. a casa está tão bonita (pelo menos é o que todos dizem) que ainda hoje não me parece minha. desde que lá estamos que já tivemos fases em estava tudo arrumadinho mas, depois, ou fomos buscar coisas que faltavam ou fomos às compras, que a desarrumação voltou. no fundo, está quase, mas cansa muito. já tivemos algumas v

Reuniões de tupperware

Sabiam que ainda se fazem reuniões de tupperware? Ou melhor, sabiam que as reuniões de tupperware, voltaram? Não sei qual a pergunta mais correcta. O que é certo é que fui convidada para o reunião de tupperware. É verdade, hoje, lá vou eu, a uma reunião de tupperware. A tupperware é realmente uma excelente marca, só tem um defeito: não é acessível a todas as bolsas! Se não me esquecer, depois conto como foi. Para já, sei que é só de mulheres, homem não entra; com doces e chá! Haverá bebidas alcoólicas? Espero que sim, sabe bem, para desanuviar!

PRIMAVERA

Imagem

novo blog aqui de lado

Patega &limitada o blog da amiga Sónia

Música do nosso ano de nascimento

Oiçam aqui a música que tocava no ano do vosso nascimento.

É isso mesmo

Imagem

O Ikea vai deixar de fabricar a expedit

ler aqui

O sonho de qualquer consumista de supermercado como eu é:

estar em 10% de desconto em cartão Continente quando preciso de encher a despesa. sim, isso vai ser possível! yehhhhh

Peregrinação à Sra da Guia - Castelos

Imagem
dia 13 de Abril Participem!

CASA NOVA, actualização de novidades

Sobre este post aqui vai a actualização: - todo o tipo de portas - OK - fachada - OK - cozinha quase quase - segunda escada quase quase - 2ª pintura é o que fala! mais dia menos dia, estamos a dormir na rua do santo e inauguramos as visitas guiadas à nova mansão, para amigos.

O TEMPO VÔA

faz hoje 13 anos que tirei a carta!!!

Muito bom III

Imagem

Não concordo totalmente mas tem a sua piada

Imagem

Pasta de dentes

Imagem
Se não houver o hábito de cortar a embalagem da pasta de dentes ao meio, quando esta (parece que) está no final, não se imagina a quantidade de pasta que vai para o lixo em casa embalagem que deitamos fora. Por favor, cortem a embalagem com uma tesoura e metam a escova lá dentro para aproveitar o que não sai apertando a bisnaga, a vossa carteira agradece!

A padaria do Lidl

Há uns dias, numa das minhas idas ao Lidl, fui surpreendida pela mudança da apresentação dos produtos da padaria. Já não são embalados, são apresentados individualmente e o cliente é que embala. Logicamente que se trata de uma manobra para facilitar os funcionários que deixam de ter o trabalho de embalar. Por outro lado, o produto marcado com o preço à unidade torna-se muito mais tentador para o cliente. Um pão a 0,06€? Muito barato! Um pão de cereais a 0,22€? Igualmente barato! No sábado, fomos os dois ao Lidl e, por pouco, não trazíamos uma unidade de cada um, mas valeu a pena tudo o que trouxemos; connosco, o Lidl conseguiu atingir os seus objectivos.

Já viram bem?

Marcelo Rebelo de Sousa diz que o militante do PSD, apesar de ter dado um pontapé num jornalista "é um coração de ouro" e "teve azar de estar lá uma câmara de televisão naquele momento". 

Ainda a propósito do Dia da Mulher

Excerto do texto "Revolução e mulheres", da autoria de Maria Velho da Costa  e incluído no livro "Cravo" (Lisboa: Moraes, 1976; 2ª ed. D. Quixote, 1994) (...) "7. REVOLUÇÃO   Elas fizeram greves de braços caídos. Elas brigaram em casa para ir ao sindicato e à junta. Elas gritaram à vizinha que era fascista. Elas souberam dizer salário igual e creches e cantinas. Elas vieram para a rua de encarnado. Eles foram pedir para ali uma estrada de alcatrão e canos de água. Elas gritaram muito. Elas encheram as ruas de cravos. Elas disseram à mãe e à sogra que isso era dantes. Elas trouxeram alento e sopa aos quartéis e à rua. Elas foram para as portas de armas com os filhos ao colo. Elas ouviram faltar de uma grande mudança que ia entrar pelas casas. Elas choraram no cais agarradas aos filhos que vinham da guerra. Elas choraram de ver o pai a guerrear com o filho. Elas tiveram medo e foram e não foram. Elas aprenderam a mexer nos

Reportagem revista ACTIVA

Para mulheres e alguns homens.

"Os Silence 4 quebram o silêncio

O desafio partiu de Sofia Lisboa e os rapazes aceitaram-no. Os Silence 4 regressam para celebrar a vida. No final de 1995, David Fonseca, Sofia Lisboa, Rui Costa e Tó Zé Pedrosa juntavam-se para formar os Silence 4. Em três anos, tornaram-se um dos maiores sucessos de sempre da música portuguesa. Este mês voltam aos palcos depois de 13 anos de silêncio.  Junho de 1998. Quatro leirienses lançam o seu primeiro álbum, Silence Becomes It . Muito depressa o nome deixa de ser uma incógnita para milhares e milhares de pessoas. O disco torna-se um dos mais vendidos de sempre na história da música portuguesa (seis platinas, 240 mil cópias vendidas). Seis meses depois tocavam para uma Meo Arena (na altura Pavilhão Multiusos) lotado. Foram um fenómeno sem precedentes e os aplausos continuaram quando lançaram o seu segundo disco, Only Pain Is Real (2000). Mas apenas três anos depois de colocarem um país inteiro a cantar versos como

Amanhããããã

Imagem
estes amiguinhos todos vão entrar em acção, na casa nova!!!!!

CABELOS BRANCOS

Uma boa reportagem sobre este assunto, da Notícias Magazine.

Sou mesmo uma organizadora de eventos

estes são os que tenho actualmente em mão: - dia 13 de abril - Peregrinação à Sra. da Guia - peregrinação a pé, com partida de Montemor, até ao lugar de Castelos - cerca de 20kms de distância - dia 11 de maio - Passeio anual do MDM de Montemor - este ano, vamos até Mafra - dia 4 de outubro - Encontro de Tropa do sogro - este ano será por cá, por nossa conta.

dia 8 de março

Imagem

A vida é curta

Imagem

Casa nova, últimas novidades:

1ª pintura, tomadas, chão flutuante, espelho no wc maior candeeiros e restante iluminação, loiças de wc, ou seja, quase, quase. o pior é que esse, quase, quase, é o que demora mais tempo. mas, já deve chegar só os dedos duma mão para o que falta de importante: cozinha, portas, a outra escada, 2ª pintura e fachada.

Terça feira de Carnaval

Não é feriado, acho que nunca foi. Se olharmos para os calendários, que as nossas mães têm em casa, estará, no dia 4 de março, um E de Entrudo ou um C de Carnaval e não um F de Feriado. Nesse dia, normalmente, é ou não dada tolerância de ponto. Este ano, tive direito a tolerância de ponto. Foi um óptimo dia para tratar de assuntos, no registo predial ou no centro de saúde, por exemplo. Também quis tratar de assuntos em dois bancos mas, infelizmente para mim também aí houve tolerância de ponto. Amanhã: regresso ao trabalho!

Gatos, gatinhos e gata

Imagem
Nós cá em casa somos só os dois. Mas gostávamos muito de vir a ser três. Gostávamos muito de ter um animal de estimação. Um cão dá muito trabalho, é pouco autónomo e o espaço de que dispomos para ele, é reduzido. O ideal seria um gato, em vez de um cão, apesar do marido ser alérgico e apesar do marido ter medo que ele venha a destruir tudo e mais alguma coisa lá em casa, no entanto, ainda não decidimos bem. Assim, uma vez que a ser será uma gato - tem todas as vantagens em relação a um cão - ainda ninguém nos conseguiu explicar muito bem se devemos ter um gatO ou uma gatA. Sabemos que há diferenças, agora, digam uma pela menos que nos ajude na decisão!!!

Ontem, agradáveis e surpreendentes descobertas:

Prego Gourmet e Mi Sa Ko

Marido, põe os olhos nisto, pode ser o impulso de que precisamos

20 motivos para ir a Amesterdão

Mudanças, primeira consequência:

tive de ir comprar collants pretos, perdi uns pares no meio dos sacos e das caixas.

Hotel

Pois bem, com o abandono da casa antiga, estamos agora na casa da mãezinha. É parecido com um hotel, no sentido em estava tudo pronto para nos receber e o tempo livre é enorme. Esperamos que estadia seja de pouco mais uma semana, basta as obras terminarem por completo mas, nestas coisas, já se sabe, atrasa sempre qualquer coisa. Vamos fazer figas.