Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2014

Em modo:

V-a-m-o-s l-á p-r-e-p-a-r-a-r a f-e-s-t-a, p-o-r-q-u-e q-u-e-r-o l-á t-o-d-o-s o-s m-e-u-s c-o-n-v-i-d-a-d-o-s n-e-m q-u-e s-e-j-a p-a-r-a b-e-b-e-r u-m c-a-f-é.

20 motivos para deixar tudo e vir a Portugal

(segundo a imprensa espanhola) Vale a pena ler

FINALMENTE ALGUMA COISA

Imagem

o perigo das torradas

Sim, eu sei que, por si só, as torradas não são perigosas, sobretudo se forem comidas com moderação. No entanto, infelizmente, não é o caso. A falta de alternativa para o lanche e o pão que vai sobrando por aqui, leva a que eu tenha voltado às torradas depois de almoço. Isto não seria muito mau se eu, em vez da típica manteiga, não lhe colocasse queijo e...doce. Pois é, procuro alternativas e rápido, porque a desgraça está perto e a balança já me avisou.

semaninha dificil

O blog tem andado parado, paradinho, é verdade. Trabalho, campanha eleitoral e trabalho têm sido os maiores motivos. Esta semana que hoje começa não promete ser melhor. Terminar as arrumações em casa, muito trabalho, reuniões e assistência à família, parecem ser as tarefas a ocupar mais tempo. Vai ser: fazer muito o dormir pouco. Descanso está fora de questão mas a vida é mesmo assim. Depois, será um ver se te havias até dias 12, 13 e 14 de junho, dias de um grande acontecimento a nivel laboral. Depois desses dias, será um ver se te havias até dia 5 de julho, outro acontecimento. Por fim, será uma contagem decrescente até às tão merecidas e ansiadas férias!

nem mais

Imagem

em contagem decrescente

daqui a uns dias, iremos fazer a inauguração oficial da casa em conjunto com a festa de aniversário do rapaz cá de casa. assim, temos de dar corda aos sapatos de modo a que a casa esteja impecável no dia: há que definitivamente arrumar tudo e pendurar tudo nas paredes. e agora vou ali arrumar mais umas coisinhas porque o tempo, queridos leitores, voa e voa cada vez mais.

a minha casa já é quase digna de revista

Imagem
adoro o pormenor do reflexo da minha imagem a tirar foto com o ipad na moldura ainda sem foto

frase do dia:

"Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer!"

Hoje apetece-me mesmo muito destralhar

e deitar coisas fora temos coisas guardadas que não usamos e guardamos só porque sim e organizar coisas mostrar as coisas bonitas que temos e comprar coisas novas que o fim de semana nos permita tudo isso.

Finalmente

Chegou ao fim uma semana laboral de L-O-U-C-O-S! Dia 15 era o limite para acabar um grande projecto, assim foi! Mas o dia de hoje também não foi melhor, felizmente já chegou ao fim. Venha o fim de semana!!!!

que novidade

Imagem
O meu marido declarou me que é Game of  Thrones dependente. Que novidade! Bem que me podia ter contado algo que eu não soubesse, cá em casa, é só o que passa na TV. (ainda não consegui perceber se é melhor ou pior que os Simpsons)

Eleições europeias, dia 25 de Maio

Imagem

Esta é a época do ano...

...em que uns já andam de sandálias e outros ainda andam de botas.

"Governo combate a criminalidade."

"Maria Isabel tem 83 anos e é uma criminosa. O local do crime é o fogão, e assim foi durante muitos anos: vende bolo de laranja no café da zona. Sem recibo. E ai nda consegue ir mais longe: usa os ovos das suas próprias galinhas. Juntamente com a filha, formam uma organização criminal. Eusébia, com 58 anos, produz uma pequena quantidade de queijo de cabra na sua própria cozinha que vende aos vizinhos a 1 euro a unidade. Um dos vizinhos, José Manuel, utiliza o antigo forno de barro que tem no quintal para cozer pão, faz uma quantidade a mais do que a que ele e a sua mulher necessitam para vender aos amigos, tentando assim complementar a pensão da reforma que recebe. Alguns dos habitantes mais idosos da aldeia apanham cogumelos e vendem-nos ao comprador intermediário. Novamente, sem passar recibo. Por sua vez, este intermediário distribui-os em restaurantes, passa recibo mas fá-lo pelo dobro do preço que pagou por eles. Marta, proprietária do café da zona, encomendou a

COGUMELOS, a evolução

Imagem

Hoje aconteceu-me uma coisa terrivel

Acho que todos gostamos de acordar durante a noite e ir, ou não, à casa de banho, ver as horas e pensar: que bom, ainda faltam umas horas para o despertador tocar. Hoje, aconteceu-me acordar, ir à casa de banho e não ver as horas, ainda tinha umas quantas para dormir, pensava eu. Assim que me preparo para dormir mais umas horas: toca o despertador!!! Pensei, isto não me está a acontecer!! Mas estava! Foi terrível!!!

AH POIS É

Imagem

bolinho

Imagem
durante o tempo de descanso, ou melhor, quando não estive a trabalhar, fiz este bolo, cuja receita tirei daqui.

Sábado

Dia misto de trabalho e de descanso.

COGUMELOS

Imagem
Há umas semanas, compramos um kit para produção de cogumelos da Natur Bosque . Estávamos apreensivos, uma vez que nunca mais víamos resultados. Há dois dias, começámos então a ver resultados: cogumelos a crescer em 3 frentes! Vamos dando notícias e mostrando fotos.

Tá boa

Imagem

mais uns pormenores da nova casa

Imagem