Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2014

Sempre ouvi dizer:

Um bom aluno pode dar um mau médico e um mau aluno pode dar um excelente médico. Um assunto actual para ler  aqui.

AUSÊNCIAS

Tenho vindo aqui todos os dias mas não para escrever. Prometo voltar com mais inspiração e tempo.

7 CUIDADOS A TER NA PREPARAÇÃO DA MARMITA

"A crise económica veio mudar o comportamento alimentar dos portugueses e uma das tendências mais em voga dos últimos anos passou a ser a preparação de marmitas para o almoço. As copas e cozinhas das empresas passaram a estar cheias à hora de almoço – e não apenas para beber café –mas a nova moda, como tudo o que está relacionado com a alimentação, deve ter alguns cuidados. De acordo com o site Protege o que é Bom , que se inspirou em dicas das Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), este regresso ao passado dos hábitos alimentares saudáveis deve ser visto como uma oportunidade para os portugueses diminuírem o risco de doenças crónicas como a obsesidade. A marmita apresenta várias vantagens em face ao consumo de refeições em restaurantes, snack-bares ou pastelarias, não só numa redução do custo associado às refeições mas também na optimização do tempo disponível para o almoço e selecção de alimentos e métodos culinários saudáveis. “Na preparação da marmita

Adenda ao post anterior

Há semanas que não compro carne nem peixe de significativo.

Era uma vez um congelador

Era uma vez o meu congelador que está sempre cheio. Não consigo, de forma alguma, esvaziar o meu congelador. Ora porque se compram umas verduras, que são saudáveis. Ora se guarda um pão que se comprou a mais. Não há volta a dar. Neste momento, tenho tomates que nunca mais acabam e outras coisas que nem sei que tenho e tudo isto me dificulta cada vez que quero abrir uma gaveta ou meter mais qualquer coisa. Será que consigo esvaziar o congelador todo? Vou tentar lançar o desafio: não comprar absolutamente nada para congelar.

Ainda a festa do Avante! II

Imagem
Como fã de ambos, adorei este artigo da Visão desta semana.

NOVIDADES E DECISÕES A TOMAR

tenho uns óculos novos e giros tenho um gatinho preto, macho, tal como queríamos, para ir buscar e não sei se vou estou há vários dias sem beber leite por agora, é tudo

Hoje "saí no Público"

podem ler  aqui

Mau tempo

Imagem
  Com este maravilhoso tempo de Setembro, não tarda,  vou estrear as minhas botas novas.

Ainda a Festa do Avante!

Apesar de mais uma vez não ter podido assistir a esta magnifica festa e de ontem ter tido um testemunho positivo de pessoas de direita que foram ao Avante! aqui ficam mais uns  testemunhos .

De volta a casa e sobretudo de volta às tarefas domésticas

Pois é, ontem terminou a Feira. Desde quarta feira até ontem, foi um corre-corre e, como péssima dona de casa que por vezes sou, deixei tudo para trás. O tempo que não era a trabalhar nem a dormir, foi passado na feira. Hoje, finalmente, voltei às tarefas domésticas: cozinhei, lavei, passei, etc, etc.

Passar a ferro é uma maravilha

Felizmente, a roupa para passar, cá em casa, nunca é muita. Por outro lado, também não posso acumular muito porque depois ficamos sem roupa que vestir, uma vez que, no fundo, nem eu nem ele temos muita roupa. No entanto, passar a ferro sempre foi para mim um pequeno sacrifício. Porque dá muito trabalho montar a tábua, ligar o ferro, etc. etc. Agora, tudo é diferente porque tenho quase todas essas questões chatas praticamente contornadas. Mas, melhor ainda, a cereja no topo do bolo é o facto de termos comprado um ar condicionado cá para casa que, por acaso, até fica na mesma divisão onde costumo passar a ferro. Assim, agora, passar a ferro é uma perfeita maravilha.

Deixar de beber leite é uma hipótese em cima da mesa

O leite magro que bebia não me fazia bem em vários sentidos. Resolvi mudar para o leite de soja. No entanto, das marcas que provei, nenhuma me agradou. Todas me fazem lembrar o cheiro da palha. Neste momento, deixar de beber leite é uma hipótese em cima da mesa.