Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2015

Que lindo!

Noivo paralisado supreende a sua noiva com uma dança, para ler  aqui.

O anúncio de Natal alemão que está a emocionar o mundo

Imagem
"É tempo de voltar a casa" é o título de um anúncio de Natal alemão que está a emocionar o mundo.  Edeka, a maior rede de supermercados da Alemanha, lançou o anúncio para a quadra festiva e retrata a solidão entre os mais velhos.  Na história um idoso chega a casa do supermercado e ouve as mensagens dos filhos a dizer que não podem ir passar o Natal com ele, prometendo que o fazem no próximo ano. Passados três anos, ele continua sozinho na noite de Natal.  A ação passa depois para os filhos e netos que recebem mensagens e cartas com a notícia de que o pai morreu. Regressam então a casa, de luto, mas quando entram encontram a mesa posta para a Consoada e o pai na cozinha. "De que outra forma conseguiria que estivéssemos juntos?", pergunta o idoso.  Revista Lux

A Maria e o Manel

Ontem, encontrei a Maria e também "encontrei" o Manel. Encontrei a Maria na rua e a Maria perguntou-me como eu estava, disse lhe que isto está a correr bem e que serei operada lá para janeiro, perguntei-lhe pelos seus tratamentos e ela respondeu-me que ia continuar até fevereiro. E depois? O que pode acontecer à Maria? A Maria tem um linfoma. "Encontrei" o Manel no chat do facebook, os meus dedos não escreviam porque a minha cabeça não sabia o que escrever a uma pessoa que foi para umas férias com a namorada e a namorada morreu num acidente - noticiado a nivel nacional - durante essas férias. Quanto ao Manel, ficou com sequelas graves e perdeu a namorada. É nestas situações que penso que o meu problema é mesmo minúsculo porque sei que, em principio, vou chegar a janeiro e a minha vida volta ao normal, no entanto, já não tenho certezas se a vida da Maria e a vida do Manel alguma vez voltará a ser normal.

DOIS MESES

Faz hoje dois meses que soube que a minha vida ia ter uma paragem forçada. Por um lado, parece que foi ontem, por outro, já passou tanto teeeemmmmppooo! No entanto, as notícias são boas e serei operada logo no início do ano. Espero então que a recuperação seja rápida porque esta vida já não se aguenta!

Os We Trust são lindos!!!

Imagem
Bom fim de semana!

Hoje é dia 23 e ainda não fizemos o sorteio!!!

Imagem
(Só para meter um bocadinho de pressão à segunda-feira de manhã)

HOJE É DOMINGO

Quem costuma andar por aqui já sabe que eu adoro domingos, ou adorava, porque este domingo e tantos outros para trás, têm sido um pouco atípicos, para mim, uma vez que amanhã não é dia de trabalho, é mais um dia de descanso.

E é isto

Imagem

Menina Dança

Imagem

chinesisses

Se há coisa que eu abomino, são as lojas de chineses. Acho que vieram tirar rendimento a portugueses que tinham lojas do género, quando os chineses surjiram e, até prova e contrário, sempre me pareceu que são fiscalmente beneficiados. Sendo assim, evito fazer compras neste tipo de lojas. No entanto, às vezes, parece que eles são mais espertos que nós, no sentido em que é lá que conseguimos encontrar aquele artigo que já procurámos em todo o lado e não conseguimos encontrar. Infelizmente já me aconteceu meia dúzia de vezes ir a estas lojas e encontrar justamente aquilo que tanto procurei, ou mesmo encontrar um artigo que é bem interessante e até estamos a precisar. Por fim, mesmo que não seja em lojas de chineses, por vezes procuramos artigos tempos e tempos e acabamos por comprar não aquilo que procurávamos mas algo semelhante, fabrica do na China.

Se ainda não viram, vejam

Imagem

Dia 50

De 28 de setembro até hoje, 16 de novembro, passaram 50 dias. Não precisam de fazer as contas, eu já as fiz, aliás, faço-as todos os dias. De facto, como escrevi  aqui , a operação corrreu bem mas a catarata não ajuda nada pois continuo sem conseguir ver, a não medir distâncias e continuarei por casa, em modo descanso.

FELIZ DOMINGO

Imagem

É hoje!

Imagem

Muito, muito bom! Vale a pena ouvir

Imagem
Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, Celina da Piedade, Bernardo Espinho e Paulo Ribeiro.

"Guernica 2015"

Imagem

Agosto de 1988

Foi um fim de mês que nos marcou a todos e sobretudo me marcou a mim senão, vejamos: - dia 25 dá-se o incêndio no Chiado, eu tinha 5 anos mas lembro me muito bem de ver na televisão de ouvir de pessoas que foram a até lá "dar leite aos bombeiros" - dia 26, morre Carlos Paião, também me lembro muito bem, Carlos Paião era uma estrela na época e foi uma notícia muito inesperada;  aqui  podem-se ler pormenores dessa tragédia - dia 27, casou a minha madrinha e eu fui a menina das alianças, foi um dos dias mais emocionantes e felizes da minha vida. Como se pode perceber, foram três dias cheios de emoções e nervos à flor da pele e já lá vão 27 anos.

1 ano, 1 mês e 1 dia de Óscar

Imagem
Este post devia ter sido criado dia 3 de outubro, quando fez um ano que o Óscar veio cá para casa. No entanto, nessa data, vivia-se um período pós operatório e não foi possível. Parece que foi ontem que decidimos adoptar este terrivel  gatinho. É um companheiro mas também é uma peste, apesar de tudo, o balanço é positivo. Venham muitos mais anos de Óscar!

Televisão, televisão e mais televisão

Das únicas coisas mais positivas que retiro destes dias em casa, é poder dormir até tarde. Tenho bastantes livros em casa que podia ler mas é passatempo a que não me consigo dedicar. Para além das horas que passo na internet, o resto do tempo é a ver televisão. No entanto, apesar de ter vários canais à disposição, poucos são os programas que me agradam. Esta é a lista de programas que não perco: Alta Definição  - todos os sábados The Voice  - todos os domingos à noite Governo Sombra  - todos os sábados 5 para a meia noite  - de segunda a sexta e agora as novelas A Única Mulher  - de segunda a sábado Santa Bárbara  - de segunda a sexta Vejo outras coisas, enquanto faço zapping, gosto de alguns programas do Canal Q, por exemplo mas, em geral, a TV não dá nada de jeito. Há quem ache que ver novelas é para velhos mas eu gosto das portuguesas produzidas pela TVI, algumas são muito bem construídas e longe dos argumentos vão de escada de outros tempos.

37

Hoje, dia 3 de novembro, faz 37 dias de reclusão* Parece muito tempo, no entanto, parece que esta reclusão vai ser longa a valer. *segundo o    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa : re·clu·são   substantivo feminino 1.  Encerramento   voluntário   ou   forçado .

As receitas da Joana Roque

Sigo diariamente o blog  As minhas receitas , da Joana Roque. Gosto de blogs dinâmicos e com posts preferencialmente diários. No entanto, no campo da cozinha, digamos que arrisco pouco e dou pouco largas à imaginação. Tal como já aqui escrevi, sou pouco dada a ingredientes novos e raros e há formas de cozinhar que simplesmente recuso. Assim, apesar de seguir diariamente a Joana Roque e os seus blogs, fiz uma ou duas receitas suas. Um dos doces que se faz cá por casa é a sua  delícia de leite. Para juntar a esta delicia, ontem a Joana publicou este  bolo de requeijão  que espero pôr em prática em breve.

Vamos fazer umas trocas?

Há uns tempos, consequência da mudança do "tempo" arrumei algumas peças de roupa de verão e foi buscar outras, de meia estação. Nessas mudanças, dou sempre de caras, anos após ano, com uma meia dúzia de peças de roupa que comprei e nunca vesti. Se vocês soubessem o que isso me custa!! Uma pessoa acha giro, preço em conta e lá vai disto e depois ficam dias, semanas, meses e anos sem serem usadas. A juntar a essas compras por impulso há também as ofertas que nem sempre são as mais acertadas. Ora, assim sendo, tenho uma meia dúzia de peças que ou usei uma vez ou nunca usei mesmo e que, por serem demasiado novas, não tenho coragem de as dar para instituições que as recebem. Então o que é que eu me lembrei: será que sou a única na mesma situação? Acho que não! Então, porque não juntar pelo menos uma M, uma Z, outra M, uma H e uma S, pelo menos, e cada uma trazia roupa e ou acessórios nas mesmas condições e trocava-se. Tenho de falar com elas a ver o que dizem da minha ideia.

Ideias de decoração

Gosto muito de decoração. Faço colecção de recortes de revistas com temas de decoração e de revistas de decoração. No entanto, nesse campo, quem costuma dar mais "cartas" é o meu marido e acabo por raramente colocar as minhas ideias em prática. Apesar de tudo, ando sempre atenta a blogs e páginas de facebook sobre o tema. Assim sendo, deixo aqui este  link  com um apartamento pequeno e divertido de onde se podem tirar algumas ideias.