Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2016

Faltam 18 dias!!!!

Imagem

Enfim o Outono

Imagem
E como eu gosto dele! Acho que é mesmo a minha estação favorita. Nem frio nem quente, temperado. Começamos a usar roupas mais quentinhas e a aquecer a casa e os banhos. Por favor: Outono todo o ano!!!

APROVEITAR A VIDA

Acho que já falei aqui nesta questão: cada vez mais acho que se deve aproveitar a vida ao máximo. Penso mais a sério nisto quando vejo pessoas novas que morrem sem se estar à espera ou quando percebo que A, B ou C estão com uma doença grave. Mas, comecei a levar o esta máxima ainda mais a sério desde que a doença me atingiu a mim própria. Devemos, todos nós, celebrar cada dia das nossas vidas. Este ano, como tive os 4 primeiros meses de baixa, não tive possibilidade de fazer férias muito longas. Mas fui duas vezes à praia; o marido dispensa e tratei de procurar companhias alternativas. Fomos dois dias ao Avante! e iremos em breve, se tudo correr dentro do planeada, a São Miguel. Nos últimos tempos não tem acontecido, uma vez que estamos MESMO em dieta, mas as idas ao restaurante, e à pastelaria, também se tornaram mais frequentes. Também acho que devemos aproveitar para estar com os verdadeiros amigos e os verdadeiros familiares, quando existem. Portanto, abandonei a ideia de q

Dieta a sério

Nos últimos meses, ganhei mesmo muito peso. Era mesmo notório aos meus olhos e aos dos outros e "a coisa" começou mesmo a incomodar-me. Resolvi marcar uma consulta para uma nutricionista e comecei a dieta dia 27 de agosto. Ainda não fez um mês e já perdi quase 5kg e muitos centímetros de barriga. É uma dieta muito rigorosa que fez com que eu deixasse de comer, e beber, coisas que tanto adoro como pão, coca-cola e outros refrigerantes, fritos, bolos e todo o tipo de doces, por isso, imaginem a minha tristeza que é compensada com os resultados que tenho atingido. Daqui a uns dias volto a deixar informações (positivas) sobre a evolução da dieta.

E os meus dias têm sido isto

Imagem

Falta um mês

Imagem

Boa semana

Imagem

Bolo de mel (receita antiga)

Imagem
A pedido de vários leitores, segue a receita do bolo que fiz no workshop inserido na Exposição da Feira da Luz: - 6 gemas - 1 chávena de açúcar - 1 chávena de mel - 1 chávena de azeite - 3 chávenas de farinha (uma pitada de fermento) que se colocam alternadas com as claras em castelo - canela a gosto opcional: - raspa de limão - nozes a gosto BOM APETITE! A foto "roubei" à vizinha de baixo

Só um cherinho do quanto foi bom o meu Avante!

Imagem

EU ADOOORRRROOO DORMIR

Já devo ter escrito aqui isto mil vezes, um pouco menos vá mas já devem saber que eu sou assim. De facto, eu adooorrrooo dormir. Por outro lado, adoro levantar-me cedo. Outro dia, levantei-me às 7h30m para ir caminhar às 8h e soube-me mesmo bem a caminhada e ter a manhã toda para fazer coisas. Mas, estava de férias e isso ainda leva a que custe ainda mais, o factor psicológico pesa muito em mim: férias é sinónimo de dormir até tarde, ficar a manhã na cama, se não tiver 30 compromissos, como de costume. Tenho esperança que a necessidade de dormir que existe em mim vá diminuindo com o avançar da idade e assim possa aproveitar a vida mais um bocadinho.

Férias com bolo de mel

Imagem
Estive de férias, quatro dias, pouco tempo. Tirei férias por causa da Feira - já no ano passado o tinha feito - e por causa do Avante! Pois é, na quarta-feira, foi dia de "montar barraca" e assistir à inauguração da Feira. Na quinta, o MDM participou num workshop de bordados, inserido na exposição principal da Feira que era sobre Património. Na sexta, fiz um turno na caixa do restaurante do PCP. Sábado e domingo, fomos para o Avante! (dessa experiência falarei noutro post). Segunda, fiz mais um turno na caixa e outro no stand do PCP. Mas, não fiquei por aqui, imaginem vocês que fui dirigir um workshop de bolo de mel. Pois é, leram bem, eu, uma marreta em bolos, resolvi oferecer-me para ensinar a fazer uma receita antiga de bolo de mel, uma vez que já tinha ensinado a mesma receita aos meninos da Oficina da Criança, no âmbito do Curso de Culinária. Para provar que estive muito bem nesta tarefa, aqui está a foto de um dos bolos (fiz dois e saíram os dois bem), no for

Eu e as ideias

Passo a vida a ter ideias. Muitas delas, não consigo meter em prática mas, o facto é que a minha cabeça nunca pára. Há dois dias, tive uma ideia nova para implementar, no âmbito do meu grupo de mulheres e, já está a andar!!!! ADORO ADORO ADORO fazer coisas e as minhas coisas (tipo arrumar e destralhar cá em casa) ficam sempre para segundo ou terceiro plano, é o costume. Mas continuo a dizer, ADORO, ADORO, ADORO ter ideias e ADORO implementá-las. Tudo corre bem quando as coisas são fáceis.

De volta

E com tanta coisa para contar! Não tenho passado por aqui, o tempo tem sido para outras coisas; também, não faz muita diferença porque a minha única leitora esteve muito ocupada até à última segunda-feira, por isso...também não foi muito grave esta minha ausência.