Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2016

Muito ocupada

Isto por aqui não tem andado fácil. Sei que os meus leitores sentem falta mas tenho tido muito que fazer e continuo com tarefas sem fim. Prometo voltar em breve com muitas novidades.

Quem anda a ler o meu blog?

Imagem
Um dia destes, ia tendo um ataque quando vi que, nesse dia, o blog tinha tido mais de 200 visualizações. Nunca pensei que tal fosse possível. No entanto, nessa onda, resolvi divulgar o blog no meu facebook e, talvez também por isso, as visualizações dispararam. Ontem, tive mais de 500, hoje, quando consultei, já ia com mais de 60. Se isto continuar assim, não sei bem onde vou parar.

Organização doméstica

Cá em casa, as tarefas continuam a ser muito claras e divididas. eu: - passar a ferro - lavar o chão - limpar cozinha - limpar casas de banho - apanhar roupa e arrumar - cozinhar ele: - lavar roupa - meter máquina da loiça a lavar - limpar o pó - aspirar - limpar a casa de banho do gatinho Da minha parte, tento não acumular muita roupa por passar, costumo fazê-lo ao domingo (tentando ter a cesta vazia ao início da semana) ou, em alternativa, aos serões. Outra coisa que tentamos fazer é manter tudo limpo e arrumado para que a limpeza semanal seja mais fácil, mas, nem sempre é possível. Por outro lado, há uns meses, decidimos, e muito bem, que à sexta-feira a limpeza fica feita; há umas semanas, comecei a fazer a minha parte da limpeza à quinta-feira à noite. Ao domingo, um dos meus dias da semana favoritos, adoro organizar a semana e cozinhar algumas coisas.

E com a dieta gasta-se menos dinheiro em supermercado?

Imagem
Não, talvez até se gaste mais pois alguns alimentos incluídos na dieta são bem caros, como carne de frango, queijo babybel, água de Monchique, sementes várias, granola, etc, etc. No entanto, isso, a juntar aos produtos naturais que tenho adquirido e consumido, não tem sido, felizmente, impedimento para continuar com a dieta mas desengane-se quem pense que se poupa dinheiro.

E a dieta?

A dieta vai bem e recomenda-se. Desde o dia 27 de agosto, já perdi 9kg. O objectivo inicial, decido com a nutricionista, são os 58kg, ou seja, perder 10kg e estou quase lá!!!! As dificuldades têm sido mínimas e as saudades de comida pouco saudável têm sido pontuais. Estou satisfeita com o resultado, embora, o meu "calcanhar de aquiles", a barriguinha, ainda tente dar o ar da sua graça mas já nada tem a ver com a minha forma física do final do Verão. ,

um site e uma receita

A Susana Cigarro é uma talentosa moça da nossa terra. Tem  este site  com um nome muito sugestivo: Fábrica de Sabores, em português. Das receitas que lá se podem encontrar, vou tentar em breve fazer Panna Cotta, podem ver a receita  aqui.

Ainda os Açores | Fotos

Imagem
A beber um chá no Louvre Michaelense Nas Portas da Cidade O cozido a sair das Furnas O famoso Cozido das Furnas Chá Porto Formoso O Marquinho na praia Algumas das vacas de São Miguel Lagoa Perigo Plantação de ananás Floresta Outra Lagoa Praia

Então e o brunch do Olivier?!?

Coisas boas: - os ovos mexidos - as sobremesas (comi panacota pela primeira vez e adorei) - as bochechas de porco com batata a murro (segundo o marido) - os pasteis de nata - o iogurte caseiro - os queijos - o pão - as panquecas (não eram divinais mas estavam lá perto) - o serviço Coisas más - o café "americano" - os sumos - as madalenas e os mini donuts (claramente de compra) - as criancinhas Claramente não será uma experiência a repetir porque o valor por pessoa (25€) não compensa mas, não ficámos arrependidos

Tarefas e mais tarefas e dilemas

As minhas tarefas, quer seja no trabalho ou a nível pessoal, nunca acabam. Domingo, estive a cumprir uma tarefa que cá em casa é sempre minha: embrulhar os presentes de Natal das crianças. Continuando a falar cá de casa, estamos sempre a repetir uma tarefa: decidir como e onde pendurar as coisas novas que vamos comprando, domingo também foi dia. E a tarefa "destralhar"? Tantamos cumpri-la ao máximo, se não usamos, se não serve, se queremos mudar, destralhar e mudar, é connosco. Falando de outro tipo de tarefas, como as que estão relacionadas com o facto de eu tomar conta da maior parte dos assuntos dos meus avós; isso sim, são tarefas que nunca acabam. Ou seja, coisas para fazer nunca acabam e o dilema, para algumas questões é: faço hoje ou deixo para amanhã? Tenho sempre muito com que me ocupar, às vezes os dias deviam ter mais horas!!!

Vidro ou plástico?

Sou fã da Joana Roque. Há dois dias, quando li  este  post no blog A economia cá de casa, que leio todos os dias, decidi seperar os recipientes de vidro dos de plástico e privilegiar o uso dos de vidro, sobretudo porque costumo cozinhar e deitar comida quente nos recipientes e como não vou a pé para o trabalho, serem de vidro não me pesa e são mesmo muito mais fáceis de lavar. Agora, só me resta investir um pouco mais em recipientes de vidro porque, vai chegar o momento em que os de vidro que tenho actualmente serão poucos. Por mim, vidro!

Está quase, quase!

Imagem

De bem com a vida

Imagem
Por incrível que pareça estou mesmo numa fase da vida em que não dias cinzentos, mesmo sendo outono e chova, eu adoro o outono, mesmo que chova!!!

Retomar hábitos antigos e duas novidades

Nos últimos tempos, tenho lido muito pouco. Estou a tentar retomar esse (bom) hábito. Por outro lado, vou-me estrear a escrever um livro. Pois é, isso mesmo que leram, vou escrever um livro com a vizinha de baixo, será sobre as ruas de Montemor. Vou contanto aqui a sua evolução, mais à frente. Por outro lado, no movimento que dirijo decidimos, e muito bem, produzir um documentário sobre vidas de mulheres de Montemor. Assim, a par de mil outras coisas, estes dois grandes projectos irão ocupar a minha vida, nos próximos meses. Já em jeito de fim de ano, acho que 2017 vai ser um ano em grande!!!

Olá Novembro

Imagem

"Vamos ter um novembro muito cheio"

Disse ele há uns dias. E é verdade, vamos ter um novembro muito cheio mas, a ideia que eu tenho para a minha vida é mesmo essa: meses e anos cheios de coisas para uma vida bem aproveitada. Em novembro, vamos finalmente experimentar um brunch em Lisboa, no mesmo dia, vamos, também finalmente, ver uma peça de teatro ao Teatro Nacional D. Maria II. Lá para o meio do mês vamos ver e rever amigos ao Norte e mesmo no final, iremos ao CCB ver o "nosso" querido Jorge Palma. Vivam os passeios e os dias felizes!

Ainda os Açores

Tive muita gente que perguntou: foi bom, os Açores? Sim, foi bom, o balanço é positivo. Mas, também já referi que, os Açores em si são o Norte com vacas e com mar!! No entanto, foram umas férias fantásticas, com muitas coisas boas, sendo que para mim a melhor foi ter regressado com o mesmo peso que voltei. De para ter tempo para descansar, para passear e para se fazer as coisas que se fazem em férias, para as quais são tão simples  mas não temos tempo para as executar no dia a dia, como ouvir música enquanto se toma banho ou meter creme no corpo. Venham mais férias assim!