Das profundesas

A vida tem-me ensinado que a podemos e devemos levar ao sabor das circunstâncias.
O facto é que levei uma injecção de problemas da vida, no últimos tempos.
Então, tenho adoptado um discurso que não é político nem muito menos religioso, que apresento constantemente nas conversas que tenho com a família, no trabalho ou com as pessoas conhecidas que encontro na rua, a minha versão sobre como viver a vida.
Então:
Problemas, todos temos, com a família, no trabalho, no dia a dia.
Doenças: podem chegar a qualquer momento da vida, sejamos novos ou velhos e se, por acaso, conseguirmos viver com a doença, ficam sempre lembranças, uma depressão ou mesmo as pessoas à nossa volta que não nos deixam esquecer.
Sim, eu tenho uma doença que me acompanhará por toda a vida, ok, vivo com ela, faço a minha vida, é o que interessa mas, infelizmente, todos os dias, alguém me diz que estou melhor porque, realmente, quem olha para mim, não nota nada. Esqueço-me frequentemente do que passei, e do que vou ter para toda a vida, mas, obviamente as sequelas estão sempre cá e vão estar mas realmente, as pessoas à volta, e que encontro no meu dia a dia, não ajudam mesmo nada, acreditem!
Por tudo isto, com os problemas que todos temos, com as doenças que ao longo da vida surgem a cada um, é fundamental sermos felizes no amor e no trabalho, também já aqui falei disso.
Temos de ter uma boa base familiar, o que nem sempre acontece, e temos de ter um emprego que nos faça feliz e nos realize, onde façamos o que gostamos e possamos ser monetariamente compensados por isso.
De resto, apesar de termos problemas de diversas ordens, se formos felizes no amor e no trabalho, a vida é muito mais fácil.
Acrescido a isto, se aproveitarmos a vida ao máximo, todos nós, com ou sem problemas, porque ninguém sabe o dia de amanhã, tudo se torna mais fácil.
E o que é aproveitar a vida ao máximo?, perguntam vocês, então alguns exemplos de o que significa, para mim, uma vida bem aproveitada:
- dormir bem
- comer bem
- passear e viajar muito
- almoçar e jantar fora tantas vezes quanto possível
- relaxar, não estar sempre ocupada/o
- não viver a vida só a pensar que temos de poupar todo o dinheiro que ganhamos
- estar com aqueles amigos de quem gostamos muito, mesmo que virtualmente
- ler bons livros e ver bons filmes
- comprar boas roupas e bons acessórios
Parece tudo muito materialista, muito ambicioso mas, eu acredito que o dinheiro, para quem o tem, pode trazer felicidade e que devemos aproveitar as coisas boas da vida, enquanto ela nos permitir.
Tenho actualmente um casal de tios que trabalharam muito ao longo da vida, passearem muito, investiram muito, no entanto, por motivo de doença, estão ambos no hospital; hospital esse que é pago porque conseguiram fazer um pé de meia mas também viveram a vida deles. Como diz a minha tia "acabámos a vida com um Audi e um Mercedes".
Obviamente que a vida não se resume a carros de alta cilindrada mas, cada um de nós deve aproveitá-la da forma que ache melhor, porque a felicidade, essa, termina a qualquer momento!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo