Dia 5

Ontem foi dia de voltar a fazer o bem em prol dos outros.
Melhor explicando, saí do trabalho logo depois de almoço e fui "fretar" uma ambulância para levar o meu avô a mais e melhores cuidados médicos do que os que tem em casa.
Mais uma viagem, como tantas que tenho feito, às urgências em Montemor cujas funcionárias me tratam (já) pelo nome...
Depois disso, voltei a fretar mais uma ambulância de forma a passar umas boas horas nas urgências em Évora.
Ontem, aquilo estava o chamado caos: macas por todo o lado, pessoas a demorarem 4, 5 e 6 horas para serem atendidas, pessoas com máscaras, doentes acidentados e profissionais mais simpáticos, e que nos tratam bem, e outros que nem por isso.
Como já sabia ao que ia, levei alguma comida e carregadores de telemóvel, porque felizmente, tanto em Montemor como é Évora já dispomos do Wifi-Utente, ao menos isso.
Emprestei um dos carregadores a uma rapariga que, tal como eu, estava a acompanhar um familiar, sem saber se a ia voltar a ver e se ela mo iria devolver.
Estive quase a apanhar com a minha mão uns lenços de papel que estavam no chão mas acabei por não o fazer porque a mesma rapariga me alertou para o possível perigo de fazer tal acção.
Conversei com quem precisava de conversar.
Acabei porque comprar uma revista mas que pouco li, porque naquelas situações estamos sempre atentos às chamadas, em alta voz, de acompanhantes e doentes.
Ouvi, através das colunas dessas chamadas, alguém que desligou mal o microfone e que nos deixou a ouvir o sinal de que estaria a falar com alguém através do msn.
Enfim, perto das 2h da manhã terminei a minha missão, cheguei a casa e pensei que hoje é um novo dia, cheio de novos desafios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo