Há imenso tempo que não falo da dieta

Pois bem, a dieta!

A dieta atingiu, há algum tempo, o seu objectivo: 58kg.
Eu pretendia atingir os 60kg mas a nutricionista disse, na primeira consulta, que poderia ir até aos 58kg.
Em três meses, atingi o objectivo, sem passar fome, o que para mim era o mais importante.
A 9 de setembro, na nutricionista, pesei 68,2kg.
A 23 de setembro, na nutricionista, pesei 64kg.
A 7 de outubro, na nutricionista, pesei 62,7kg.
Quando fui aos Açores fui e vim com 61kg pesados em casa, de manhã.
A 18 de novembro, na nutricionista, pesei 59,2kg e esta foi a minha última consulta, por volta dessa altura, comecei a pesar sempre cerca de 58kg em casa, de manhã, e, desde aí, que me tenho mantido com esse (fantástico) peso.

Para ser sincera, nos últimos tempos, desde há cerca de um mês, que não sigo a dieta à risca.
Já como coisas que não comia como torradas, bacalhau à brás, entre outras coisas, que não comi durante os meses da dieta mais rigorosa.
No entanto, mantenho sempre as regras básicas, digamos assim, da minha dieta: intestino a funcionar, 1,5l de água de Monchique, por dia, caminhar todos os dias, meio copo de água morna com 2/3 gotas de limão ao levantar e comer só 10min depois, comer só pão escuro com queijo light, beber leite de soja, beber um chá por dia e, ao longo do dia, os lanches são constituídos por iogurte magro, gelatinas, galetes, queijo Vaca que ri, também magro, como mais vegetais e mais salada e como sopa sem batata e sem cenoura, já coloco alguma abóbora.
Descobri alimentos novos como a granola, a do Continente é mesmo muito boa, a batata doce, o chá de hibiscos, entre outros.
Ou seja, atingi o meu objectivo e, sem seguir a dieta a 100%, tenho conseguido manter o peso que consegui atingir!!

Ah, e tenho dado a "receita" a muita gente!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo