Amigas

Eu já falei aqui, muitas vezes, sobre amizades.
Tenho alguns e muitos bons amigos.

Tenho uma amiga da primária, duas amigas do "liceu" e do secundário, uma amiga dos (maravilhosos) tempos de estudante.
Tenho amigas que vieram com o casamento e tenho amigas que "adquiri" em Montemor e no trabalho.
Tenho amigas mais velhas, com idade para serem minhas mães.
Por outro lado, tenho também amigas, de um grupo de mulheres que digiro, que têm idade para ser minhas avós.

No entanto, este texto recorda um episódio que tive há uns dias com uma amiga, daquelas que podia ser minha mãe. Essa minha amiga tem passado "as passas do Algarve", nos últimos tempos, por problemas familiares. Tenho falado muito com ela, nos últimos tempos, entendemo-nos muito bem e admiramo-nos mutuamente. Outro dia, encontrei-a e disse-lhe: essa roupa não te favorece, fecha, por favor o casaco para disfarçar. E ela respondeu-me: isso é mesmo ser amiga. Eu respondi: claro, as amigas têm de saber dizer: tens os dentes sujos, tens a meia rota, tens mau hálito.
Sim, as amigas servem para nos fazerem estar melhor!
Viva a amizade!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo