Idosos sozinhos

Ainda não disse aqui mas, desde o início do mês que o meu avô foi para um lar.
Tenho ido visitá-lo tantas vezes quanto me tem sido possível.
Já conheço muitos dos velhotes e velhotas que vivem à volta dele.
Inevitavelmente, converso com muitos deles.
Hoje conheci mais um casal e mais um exemplo de velhotes sem filhos.
Pelos vistos, era muito comum há muitos anos, não se ter filhos.
Chegando aos 70/80 anos, estes velhotes não têm filhos nem netos para os ir visitar.
Acho isso muito triste.
Se o meu avô estiver muito tempo no lar, gostava de compensar estes velhotes que agora conheci, de alguma forma, no entanto, para além de conversa e de um gesto de carinho, que coisas materiais poderemos dar a quem só tem as funcionárias do lar para lhes dar uma palavra ou um gesto de carinho?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo