Como é belo estar grávida - parte 1

Na quarta-feira fui de autocarro de Montemor para Évora. 
Como não poderia deixar de ser, cheguei à estação em Évora, cheia de vontade de fazer chici. 
Dirigi-me à casa de banho e, assim que entrei, levantou-se uma senhora com farda de senhora da limpeza vestida e que me disse: 
"é preciso meter 0,20€ na porta para poder usar"
abri a carteira, tinha duas moedas de 0,10€, perguntei: "podem ser duas moedas de 0,10€?"
a senhora com farda de senhora de limpeza vestida respondeu: "não, só mesmo uma moeda de 0,20€"
eu perguntei: "pode trocar?" (a senhora estava sentada, sem fazer nada, quando cheguei)
a senhora com farda de senhora de limpeza vestida respondeu: "não, só na bilheteira"
e eu respondi: "então faço nas cuecas"

A minha questão aqui é: eu até entendo que a entidade gestora da estação de autocarros de Évora (e outras, porque sei que não é caso único no país) não queira que as casas de banho sejam usadas e consequentemente sujas por todo o tipo de pessoas, obviamente, as casas de banho deveriam ser exclusivas para os utentes, eu concordo plenamente com isso, e, digo mais, 0,20€, se for de vez em quando, não é dinheiro quase nenhum mas, fica a ideia: e se apresentasse o meu bilhete que demonstrava que eu tinha acabado de sair de um autocarro e a senhora com farda de senhora da limpeza me desse uma ficha igual a uma moeda de 0,20€? até porque há pessoas que andam de autocarro todos os dias e 0,20€Xtodos os dias é muito dinheiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo