Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2017

Detox de primavera

Todos deviamos fazer alguma coisa assim ou adaptar. Eu, por mim, estou a tentar cumprir! Para ler aqui.

Palavras bonitas de um pai para uma filha:

“quando vires que o autocarro vai para o destino errado, sai! passa sempre outro autocarro [mesmo que pareça que não]. podes mudar mil vezes, importante é chegar onde queres.” Foi tirado daqui:  http://diasdeumaprincesa.pt/2017/03/39-anos.html

Os últimos dias

No sábado, ainda acabámos a jantar com uns amigos lá em casa, que óptima forma de comemorar os 8 anos de namoro: entre amigos que nos acompanham há 8 anos. No domingo, tive a minha peregrinação anual, foi a 11ª edição. Decorreu debaixo de chuva constante, todo o dia. Para mim foi fácil porque fui a conduzir o carro de apoio. Mais uma etapa ultrapassada, agora só falta nos próximos dias, o almoço de confraternização. Ontem foi dia de moleza, apesar de gostar de segundas-feiras, ontem não foi fácil. Hoje já me sinto com mais energia e com vontade de fazer coisas!

8 anos

Hoje fazemos 8 anos de namoro, tudo começou a 25 de março de 2009, e dura até hoje. Desde que casámos, passámos a dar mais importância à data do casamento mas nunca esquecemos este (também) nosso dia. Hoje, como é sábado, ainda podemos comemorar melhor o dia em que tudo se iniciou. Parece que foi há muito tempo mas foi só há 8 anos, 96 meses, 2880 dias e 69120 horas que passámos juntos. A caminhada não tem sido perfeita, nenhuma é, mas, já passámos por muita coisa juntos, umas boas e outras menos boas, já construímos muita coisa juntos e já descobrimos mais ainda, sempre juntos. Obrigada meu querido Marquinho por estes 8 anos juntos!

amanhã será assim:

Imagem

Bom dia com alegria e bom fim de semana

Imagem

Novo blog aqui ao lado

Tenho um novo blog para consulta diária aqui ao lado, chama-se O Meu Escritório é lá Fora! É sobre viagens, a tal "coisa" que eu ando a ressacar, só precisava de um longo e quente banho de banheira, um fenomenal pequeno almoço, uma ou duas, vá, noites bem dormidas e descansar, só isso, parece simples, não é? Seria simples se a minha vida não fosse um espectáculo. http://www.omeuescritorioelafora.pt/

A minha vida é um espectáulo

Passo a vida em espectáculos. Ou são ensaios abertos aqui no trabalho, que são da minha responsabilidade. Ou são espectáculos infantis, promovidos aqui e que são da responsabilidade do meu colega. Ou são espectáculos que temos de ver em Lisboa ou noutras cidades do país. Ou são espectáculos promovidos pela Câmara Municipal. Ou podem ser espectáculos que o movimento a que pertenço produz, noutra cidade e eu depois acabo por querê-los trazer a Montemor. Enfim, a minha vida é um espectáculo constante!

21 de março

Imagem

Onde estás tu, Catarina?

Imagem
Esta noite, tive o privilégio de assistir à magnífica peça "Onde estás tu, Catarina?" brilhantemente interpretada por um grupo de mulheres, com base no texto "Revolução e Mulheres", de Maria Velho da Costa. Obrigada a todas por este serão. Em breve, numa sala em Montemor! "Elas fizeram greves de braços caídos. Elas brigaram em casa para ir ao sindicato e à junta. Elas gritaram à vizinha que era fascista. Elas souberam dizer salário igual e creches e cantinas. Elas vieram para a rua de encarnado. Eles foram pedir para ali uma estrada de alcatrão e canos de água. Elas gritaram muito. Elas encheram as ruas de cravos. Elas disseram à mãe e à sogra que isso era dantes. Elas trouxeram alento e sopa aos quartéis e à rua. Elas foram para as portas de armas com os filhos ao colo. Elas ouviram faltar de uma grande mudança que ia entrar pelas casas. Elas choraram no cais agarradas aos filhos que vinham da guerra. Elas choraram de ver o pai a guerrear com o filho. E

Vamos lá a mais uma semana!!!

Já aqui escrevi que gosto muito do que faço. Também já aqui escrevi que cada vez mais sinto o tempo a passar cada vez mais depressa. Hoje é domingo. Eu gosto de domingos. Foi um fim de semana cheio, como sempre. Para além do que me propus fazer ontem, ainda passei a ferro e cozinhei. Amanhã começa uma nova semana de trabalho. Será profissional e pessoalmente, mais uma semana em cheio: muito trabalho, uma festa de aniversário, reuniões em Lisboa e a nossa peregrinação anual, que se vai realizar no domingo. Boa semana para todos, a minha decerto que vai ser!!

Bom fim de semana!!

Não tem sido fácil passar por aqui. A minha vida é mesmo muito ocupada. Não me estou a queixar, é um facto e não me importo com ele. Esta manhã será de trabalho, a tarde, logo se vê. O serão será a tratar da decoração do local do almoço de amanhã. E amanhã, será o almoço de aniversário do PCP. Por outro lado, tenho de passar "por casa" (será sempre a minha casa) para ver da avó, temos de ir às compras e fazer a sobremesa para levar para o almoço e mais importante ainda, há que ter tempo para escrever o meu/nosso livro e mandar meia dúzia de email's que estão em falta. E será assim, um fim de semana calminho, como sempre!!

Quero ir passear!!!

Como já escrevi aqui , ando com muita vontade e necessidade de ir passear/descansar para fora daqui, nem que seja um dia ou dois. Ando muito cansada e muito cheia de coisas, embora, com o passar do tempo, as coisas que me ocupam, vão ser ainda mais e nem saberei p vão começar a aumentar. Só precisava de uma noite bem dormida, de um banho de imersão e de um pequeno almoço revigorante, se viesse por acréscimo uma massagem, isso sim, era programa completo. No entanto, eu sei, estamos em contenção de despesas porque estamos a melhorar uma casa que comprámos e não pode ser mas, sonhar não custa!!

Eu e os doces, os doces e eu

Estive de dieta até quase ao final do ano. Desde esse tempo, que tenho conseguido manter o peso que alcancei com a dieta. No entanto, tenho um grande vício: os doces. Em casa, é muito raro haver doces. No entanto, muitas das vezes que vamos às compras juntos, trazemos sempre um doce. Gelado fora de época, também é costume haver lá por casa. E jantares compostos por doces? Tipo, panquecas com gelado, também é costume. Tenho um colega que e enche de doces, todos os dias. No trabalho, também somos viciados em doces, pastel de nata, croassaints, gomas, entre outros. Sou mesmo viciada em doces e se coca-cola for considerado doce, também pode ir para a lista. E um bolo com leite frito? Sabe mesmo bem!! Impossível resistir a doces, não há volta a dar!

_bom dia!_

Imagem

GRUPO CORAL FEMININO E ETNOGRÁFICO PAZ E UNIDADE, no Got Talent Portugal 2015

Imagem

Quinta-feira foi dia de guardar as roupas vermelhas

A minha roupa, sobretudo no inverno, é vermelha e preta. No inverno de 2012, retirei as roupas vermelhas e guardei-as. Este inverno está quase a acabar mas, na quinta-feira, tirei de novo as roupas vermelhas do armário. A vida é mesmo assim, os pais e os avós cuidam dos filhos enquanto são pequenos. Com crescimento e a evolução da vida, os filhos acabam por começar a cuidar dos pais e dos avós. A minha vida tem sido assim, a cuidar dos pais e dos avós. Ironicamente, dia da mulher, deixei de cuidar do meu avô materno. Para mim, a vida é assim: depois do fim, resta-nos cuidar dos vivos. E é assim que tenho feito desde quinta-feira. Restou-me tirar a roupa vermelha, por respeito a quem partiu.

Anafar

a·na·far   ( anafa  +  -ar ) verbo transitivo 1.  Alimentar   com   anafa . 2.  Tornar   anafado .  =  ENGORDAR "anafar" , in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa  Anafar é um dos gestos mais queridos que me lembro que os meus pais me faziam, quando era pequena, no inverno. No entanto, ainda gosto que me anafem. E no que consiste anafar, perguntam vocês? Bem, consiste em meter a roupa da cama bem debaixo do colchão, logo, mais fica mais apertadinha, é isto, anafar, e sabe tão bem!!

Ausências de fim de semana

Foi um fim de semana complexo e atípico. Sábado, foi dia de fazer limpeza e visitar o avô. À noite, o jantar foi do melhor: pizza feita em casa, pelo melhor cozinheiro de pizzas que conheço. Domingo, saímos cedo, fomos fazer umas compras chatas mas que têm de ser feitas, para a casa nova. Fim de semana pouco produtivo mas muito cansativo.

Bom fim de semana!!

Imagem

As coisas que me dão

Os meus pais vivem no campo, portanto, tudo o que naturalmente vem do campo, eu tenho: ovos, galinhas, frangos, patos, verduras, linguiças, farinheiras, etc, etc. No entanto, há muitas mais coisas que me chegam a casa. Outro dia, a vizinha, que agora tem uma horta, deu-me nabo, coentros e couve flôr. Ontem, deu-me mais uma couve. Hoje então foi uma avalanche: os amigos e vizinhos, pais das sobrinhas gémeas, deram-me três bezugos, directamente do mar, que amanhei e preparei, para assar no forno. O tio veio cá a casa e deixou: um molho de espigos, um molho de nabiças e um molho de agriões! A minha noite terminou a arranjar o peixe e a fazer sopa de feijão com nabiça! Agradeço sempre todas as ofertas e também tento dividir sempre o que recebo com quem me rodeia!

1 de março

Chegou o mês de março. Gosto do mês de março. O mês de março é quando começa a primavera, embora eu goste do inverno. Dia 1 de março é feriado em Tomar, terra onde vivi e estudei (não sei se será esta ordem correcta) durante 6 anos. Dia 8 de março é feriado em Montemor, dia da cidade, de São João de Deus e Dia Internacional da Mulher. Hoje, dia 1 de março, é o início de um novo ciclo para o marido da amiga, e também amigo que, depois de algum tempo sem trabalhar, recomeça hoje no mundo laboral. Hoje, dia 1 de março, a mana também começa num novo emprego, com mais e melhores vantagens. Março é o mês em que começámos a namorar, em 2009. Março era o mês em que o meu avô fazia anos. Março é o mês de aniversário do PCP. Março é quase sempre o mês em que se realiza a peregrinação que eu ajudo a organizar. Março vai ser o mês em que vou terminar de escrever o meu livro. Gosto do mês de março.