Neta do meu avô

Amanhã, 23 de março, seria dia de festa mas não é.
O meu avô Picanço faria amanhã 90 anos.
O meu avô Picanço faleceu dia 1 de janeiro de 2012, não haverá, por isso festa e já não há desde esse tempo, obviamente.
O meu avô Picanço era a pessoa que eu conhecia que mais gostava de festas.
Este meu avô fazia de tudo uma festa.
A festa maior que ele fez, para além do casamento da minha madrinha, foi quando o monte onde viveu, quase toda a vida, teve direito a luz eléctrica, até então a iluminação era "gerada" com gerador. Electrodomésticos não existiam naquela casa e isto foi na década de 90!!Mas, éramos todos muito felizes, mesmo assim, naquele monte, era sempre uma casa cheia de gente, sempre em festa e sempre em convívio.
Depois de ter chegado a luz é que se compraram electrodomésticos e, como já referi, fez se uma festa, uma grande festa, para a qual o meu avô convidou toda a família e muitos amigos, porque uma pessoa "sempre em festa", tinha muitos amigos.
Foi tal a festa que até foi filmada. 
No entanto, não me apetece, nos dias de hoje, ver esse filme uma vez que a maior parte dos que lá estavam na festa, já cá não estão, inclusive o meu avô.
Dizem que sou parecida com o meu tio, o meu único tio que, por sua vez, é parecido com esse meu avô, seu pai.
E escrevo este post não só porque amanhã o meu avô faria 90 anos mas porque muitas vezes me sinto parecida com o meu avô:
 - se vou de carro, pelas ruas de Montemor, vou a acenar a toda a gente que conheço, como o meu avô fazia...
- ontem, senti-me mesmo neta do meu avô, que andava sempre em almoçaradas e só ia às excursões que tinham bons almoços: tive um almoço na terça, ontem fui almoçar com uma amiga e hoje tive mais outro almoço, coisas mesmo à moda do avô Picanço.
Como se costuma dizer: quem sai aos seus, não degenera!!
Amanhã, a festa era grande mas não será porque o avô foi mais cedo do que devia!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo