A gente vai continuar

Neste último dia do ano, já ao final do dia, chegou o momento de fazer o "tal" balanço.
Muitos o têm feito no facebook, eu prefiro fazê-lo aqui.
Fui ver o balanço de 2015 e o de 2014 e até o de 2013 (pensava que não tinha feito).
A conclusão mais evidente é que em cada ano o meu balanço tem um texto maior.
2016 foi mesmo o pior ano da minha vida, coisa normal quando se descobre que vamos ter uma doença que nos vai acompanhar até ao final dos nossos dias.
Voltei ao activo só em maio, portanto quase a meio do ano.
Consegui, apesar de tudo, ter umas férias fantásticas e ter andado de avião pela primeira vez.
Outro dos feitos importantes, apesar de não saber como o alcancei, foi o aumento das visualizações deste blog, obrigada ao meu leitores diários, que passaram de 30 para 300!!!
Não consegui, e já falei disso, voltar a ler mais.
Ainda não foi este ano que curei os males dos pés e acho que até já me esqueci.
Uma das minhas maiores vitórias, para além de conseguir fazer uma vida praticamente normal, apesar da minha doença, foi ter perdido mais de 10kg. Obviamente com ajuda mas, não deixa de ter mérito.
Os espectáculos que vimos foram igualmente muitos e de boa qualidade.
Quanto à política, está cada vez mais presente na minha vida e o ano de 2017 vai trazer um novo e grande desafio para vencer.
Outra novidade positiva foi que me maquilhei, nestes últimos meses, praticamente todos os dias; aprendi a gostar mais de mim e de me "compor" cada vez mais.
Tal como prometido, fomos dois dias à Festa do Avante! Pode não ser muito relevante para quem nunca lá foi mas, quem lá vai todos os anos, tem sempre mais vontade de voltar.
A Bimby é cada vez mais nossa amiga e continua a trabalhar constantemente, sem se queixar e eu a agradecer.
Outra das coisas boas de 2016, foram duas sobrinhas emprestadas e lindas que ganhei, em agosto, e que são a luz dos olhos das suas tias todas e sobretudo da família delas.
Os projectos para 2017 são muitos e com fasquias muito altas, por isso, espero que em 2016, e nestes último dias, tenha dormido muito e o suficiente, pois, tenho um pressentimento que este novo ano vai trazer muita coisa, que já aqui falei e outras que ainda estão na manga.
Em 2016, tentei aproveitar a vida ao máximo, falei aqui muito disso também.
Por fim, gostaria de falar dos amigos.
Os amigos são a família que escolhemos e existem muitos, para mim que são bem mais do que família, porque a vida assim o proporcionou, porque estão perto de nós todos os dias ou porque nos dão força todos os dias. Não me vou estender muito porque eles sabem quem são e quem me ajuda todos os dias a caminhar porque, "enquanto houver estrada para andar, agente vai continuar".
Obrigada a todas as pessoas boas que me rodeiam e das quais gosto muito, desejo-lhes saúde, porque esta é mesmo o mais importante.
Deixo-vos com a minha música favorita:

(desejo também muita saúde ao Jorge Palma)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Atar o rabo ao Diabo"

Montemor-o-Novo